segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS INICIA NOVA FASE

O Centro de Convenções de Ilhéus está trocando toda a cerca de seu perímetro. Esta ação visa brindar de maior segurança aos participantes de eventos corporativos tanto quanto aos clientes de shows. Não é só esta ação que vem sendo tocada no CCI, segundo Rildo Mota, gerente do CCI, a área está sendo ampliada no jardim da frente, no fundo e na lateral

Rildo Mota gestor do CCI, "há um novo momento aqui"
Na ampliação do fundo do CCI já está sendo prevista a implantação do pavilhão de feiras, e para tal convênio com a AGU, Advocacia Geral da União, devido a ser esta uma área de Marinha, o Governo do Estado da Bahia já iniciou diálogo a respeito da necessidade. Quanto a área na frente, visa além de brindar maior segurança agregar valor estético a frente do CCI. A muito tempo os empresários de shows vinham pleiteando uma área maior para shows, na lateral do atual estacionamento está sendo incorporada nova área onde deverão acontecer os shows, liberando desta forma parte do estacionamento.

Rildo Mota salienta que parcerias com o Convention Bureau, Atil é empresários do setor de eventos vem se mostrando muito frutíferas no sentido de estreitar parcerias. Parcerias com o Convention e a Atil deverão captar novos eventos corporativos de aqui em diante, salientou que realmente os eventos corporativos são o foco ideal do CCI. Parcerias com o Festival Internacional do Chocolate tem melhorado a iluminação externa e com outros parceiros tem sido possível a melhoria do sistema de som do auditório Jorge Amado. A Conder já se comprometeu a uma ação de tapa-buracos na frente e no estacionamento do CCI. Estas parcerias, salienta Rildo Mota, o estimulam a acreditar que muito vai melhorar no setor de turismo de eventos em Ilhéus a partir de 2015.

Entre as ações para 2015 declara que a troca do carpete do auditório Jorge Amado, internet wi-fi, reforma física no que atende a troca de forro de gesso, pintura externa e nova sinalização externa serão prioridade para preparar a casa para captar e atender melhor os eventos corporativos que já sinalizam com a possibilidade de virem para Ilhéus. Uma ação que o gestor acredita ser de fundamental importância e a aproximação do CCI à população, o ilheense precisa conhecer o CCI, afinal é um equipamento de Ilhéus e seu povo. Uma ação que Rildo Mota, gerente do CCI considera importante e estar mais perto da imprensa regional, e para tal entende como natural informar a pauta de eventos já captados quando assim solicitado.

O CCI, Luis Eduardo Magalhães foi inaugurado em Junho de 2000, possui como principal âncora o auditório Jorge Amado com capacidade para 1.250 pessoas além de dez salas modulares com capacidades que vão de 40 até 400 pessoas, todas climatizadas e com equipamentos de apoio quando solicitado.

Fonte-colunadeturismo.com.br/Ariel Figueroa

Nenhum comentário: