terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES (minhas) SOBRE A NOVA PONTE.


O que vejo na verdade são pessoas torcendo para que a ponte não venha. E expõem seus desejos como fossem descrédito na possibilidade da construção. Mas já me acostumei com isto. Muitos ilheenses querem acidade assim. Parada, atrasada, envolta nesta nuvem de desânimo e paradeiro. Torcem contra a ponte, o porto, o aeroporto, as estradas, contra o novo hospital e por aí vai. Alguns querem mesmo Ilhéus parada nos anos 50.
Assim podem continuar se sentido coronéis, arrotando arrogância e intransigência que hoje em dia só podem mesmo ser expostas na mesas de cafezinhos ou de bares,por que na prática o poder já mudou de mães e muitos não suportam. Torcer contra Ilhéus para muitos é bom. Querer a cidade pobre e fraca para outros tantos também é bom. Assim podem justificar suas incompetências empresariais, comerciais, pessoais e familiares em nome da situação da cidade.Assim Ilhéus leva a culpa e pronto.
Mas entendo que nossa Ilhéus é tão forte que segue sobrevivendo a estes sanguessugas e dará a volta por cima como tem dado desde sempre.
Aspecto virtual da nova ponte centro/pontal

A nova ponte será um avanço. Será moderna, bonita e virará mais uma atração turística para esta já linda cidade apesar dos urubus. Quem venha a ponte. Seja feita pela OAS, pela UTC, ou pela PQP. Quero Ilhéus forte com progresso, com emprego e renda para os trabalhadores e que ela continue vencendo a estes que na verdade não a amam, querem ela pequena e tacanha para continuarem se sentindo grandes enquanto ela estiver pequena e atrasada.

Nenhum comentário: